quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Como os alemães são desorganizados...

Vamos falar sobre a tão comentada pontualidade alemã: um mito !!! E a tão famosa eficiência do transporte público? Esquece... Eu, que estou aqui, vivendo na Alemanha e tendo que usar trens todos os dias, posso dizer: isso aqui é uma verdadeira bagunça !!! Por exemplo, na estação que eu uso para ir para casa diz que os trens partem às 17h03, 17h13, 17h23, 17h33, 17h43, 17h53 e assim por diante. Mas não é bem assim, não. Ontem, por exemplo, eu estava voltando pra casa. Ao invés do trem passar às 17h43, como programado, ele só chegou às 17h51. Vejam só, 8 minutos de atraso !!! Inaceitável !!!

Mas não quero falar disso pq já estou bastante irritada com essa bagunça, afinal, não estou acostumada com isso no Brasil... Vamos falar de coisas boas.

Hoje fizemos um city tour pelo centro de Bonn.
Tudo muito bonito, muito legal, mas eu, como sempre, reclamando do frio. Tive que pegar o dicionário e aprender como se diz: "estou com frio" em alemão. Ainda bem que o casaco que comprei aqui, apesar de me deixar enorme, é muito quentinho, não deixa passar o vento. Ah, e quero aproveitar para dizer que o cachecol que a Rosalina me deu (esse branco aí da foto) é o melhor !!! Tão gostoso e tão quentinho. Vou tentar não ficar escolhendo pela cor e usar esse quase todos os dias. Muito bom, mesmo. E todo mundo perguntou de que era feito, pq é muito macio, ou seja, o maior sucesso !!!

Continuando... Nessa outra foto está o rio Reno. Lembra da escola? Segundo o Wikipédia, o Reno (Rhein em alemão) possui 1.320 km e atravessa a Europa de sul a norte. Seu nome é de origem celta e significa "fluir". Junto com o Danúbio, o Reno constituía a maior parte da fronteira setentrional do Império Romano. Desde essa época o Reno é um curso de água muito usado para o transporte e o comércio.


A próximafoto é uma estátua de Ludwig van Beethoven, o cara mais famoso daqui. E a segunda mostra a Universidade de Bonn, onde estudou Karl Marx. Apesar de Bonn ser uma cidade pequena, de aproximadamente 400 mil habitantes, ela é famosa por causa desses caras. E, apesar de eu estar "na roça", como dizem certas pessoas, pelo menos estou na Europa!!! Pronto, falei !!!





Um comentário:

  1. Oi Cris!!!
    Adorei o blog, estou acompanhando aqui do calor senegalês...
    :-)
    O que me impressionou neste postoé que não tem um único comentário da pessoa que costuma dizer que vc é da roça (adorei!!!).
    Bjks e aguenta o frio!!! Depois melhora.
    Silvia

    ResponderExcluir